4 Dicas para ter o cabelo dos sonhos

Oii meninas,

Tudo bem?

Meu nome é Cristina e percebi que vocês estão em busca do cabelo dos sonhos!

Se você já fez de tudo para o seu cabelo crescer, eliminar pontas duplas, diminuir o frizz, acabar com a queda e até mesmo se já teve corte químico, continue acompanhando esse post porque ele foi feito exatamente pra você!

Você com certeza está passando por algo assim e vou te contar que não está sozinha. Muitas outras mulheres (até homens) estão com o mesmo problema ou até pior. Algumas pessoas chegaram até a perder as esperanças, de tão danificados que seus cabelos estavam.

Mas calma, vou te contar como eu recuperei o meu cabelo e como ajudei outras pessoas a resolverem esses problemas de uma forma bem rápida e simples. Seu caso é extremo? Acha que não tem mais volta?

Eu sei, é desesperador! Posso te contar o que aconteceu comigo?

Nunca tive aquele “cabelo dos sonhos”, liso, comprido, sedoso e brilhante. Na verdade, meu cabelo sempre foi volumoso e seco desde que eu era adolescente. Naquela época eu percebi que os meus colegas tiravam sarro de mim por causa do meu cabelo.  E ah, o comprimento? Sempre curtinho pra ser mais fácil de cuidar, assim dizia meu pai.  Aquilo me incomodava muito.

As outras meninas sempre compravam produtinhos do momento, que hidratavam e davam brilho ao cabelo, além de que elas sempre acompanhavam suas mães no salão de beleza. Mas naquela época, eu não tinha idade para trabalhar ainda, e o que acontecia?

Meus pais não tinham dinheiro para comprar esse produtos caros. A única coisa que meu pai comprava era shampoo, da marca mais baratinha. Salão de beleza então? Nunca nem tinha entrado em um em toda a minha vida.

Então meu sonho sempre foi ter uma cabelo longo, hidratado e brilhante. E isso me motivou a buscar vários jeitos de realizar esse sonho.

Quando completei 16 anos e consegui meu primeiro emprego, assim que recebi meu primeiro salário fu correndo para um salão de beleza, já tinha procurado vários e feito uma pesquisa do melhor preço.

Fiz uma hidratação e progressiva, porque queria um cabelo longo, hidratado e liso. E como me senti?

Me senti em um dia de princesa, todas as minhas expectativas foram realizadas no momento em que eu entrei no salão. Foi mágico!

Mas no dia seguinte, como num passe de mágica, todo o encanto foi embora. Por que? Senti que estavam caindo mais fios do que o normal. Sim, eu já sofria com a queda de cabelo, mas naquele dia foi pior.

Decidi então lavar o cabelo com um shampoo que comprei na época, passar um condicionador e ver se melhorava caso eu tirasse os químicos que estavam no meu cabelo.

Mas o que aconteceu? Só piorou, parecia que quanto mais eu lavava, mais fios eu perdia. Entrei em choque.

Voltei no salão e conversei com as meninas que trabalham lá, elas decidiram então refazer a progressiva sem cobrar nada.

Alguns dias depois, após algumas lavagens eu estava certa de que tinha encontrado a salvação para o meu cabelo, mas eu estava enganada.

A queda continuou, dava até pra fazer uma peruca de tanto cabelo que perdi. Além da queda, sofri com o ressecamento dos fios. Estava desesperada, parecia um beco sem saída, porque nem as meninas do salão sabiam como me ajudar.

Foi então que uma delas indicou um médico especialista, desesperada eu fui, sabe quanto me custou essa consulta e alguns exames? R$650. Exatamente! Mas eu estava desesperada, então era minha única chance.

Assim que ele verificou os exames, veio o diagnóstico: Eu ia ficar careca. Isso mesmo, se eu não fizesse algo para recuperar meu cabelo, eu o perderia. Doeu muito ouvir aquilo, porque o meu sonho sempre foi ao contrário. Eu queria o cabelo mais perfeito do mundo e o que estava acontecendo? Eu tinha o pior.

Pesquisei na internet várias formas de tratamento capilar, mas o problema é que hoje em dia, tem muita informação e a gente fica sem saber o que realmente funciona ou não.

Tomei a decisão de fazer o tratamento diretamente com meu médico, mas isso me custou R$2.500 reais para ele descobrir que o que faltava para mim, era um nutriente no meu sangue. Foi aí que eu entendi que os cuidados com nosso cabelo são muito mais específicos, muito mais profundos.

Hoje meu cabelo é longo, passa da cintura, acredita? Deixa eu colocar uma fotinho do comprimento que chegou:

 

Depois de quase ficar sem cabelo e conseguir reverter esse desastre eu pesquisei muito sobre “cabelo” e descobri uma infinidade de informações que me ajudaram a cuidar e manter uma cabelo bonito e sedoso.

E ah, agora eu posso até colocar um pouco de química nele, sem me preocupar. Dá uma espiada no meu cabelo depois de ter feito ombré hair, que é aquele efeito praia. Pra chegar nesse ponto, é preciso descolorir e pintar. Mas olha como ele ainda está natural:

Bom, pensei em escrever algumas dicas pra vocês. Por que? Se vocês conseguirem prevenir e cuidar do cabelo, não vão precisar passar por tudo o que eu passei. Já vão correr direto para o “sonho”.

Então continue lendo pra descobrir os 4 segredinhos para cuidar e amar seu cabelo!

  • 1

    Cuidados personalizados

    Cada pessoa é diferente, não é? Então, os cuidados com as madeixas também serão diferentes. É importante saber qual a causa dos seus sintomas e personalizar um tratamento para ela. Assim o processo fica mais rápido e eficaz. Não adianta querer usar os truques da amiga sem antes saber o que você precisa, ok?

  • 2

    Rotina de cuidados

    Não adianta tentar escapar dessa dica, você precisa começar a ter hábitos de cuidados com o seu cabelo. Algumas coisas não parecem fazer muita diferença, mas elas mudam tudo! Como o jeitinho de pentear o cabelo, começar pelas pontas e subir até o couro cabeludo. É a melhor forma de não arrebentar com seu cabelo. Que tal fazer um cronograma capilar? Vou colocar o meu aqui embaixo como exemplo:

  • 3

    Produtinhos mágicos

    Sim, eles são muito importantes. Mas como toda receita de bolo, é necessário seguir alguns passos e colocar os "ingredientes" na ordem certa, se não o bolo desanda. Se você fizer uma mistura de produtos, o efeito será contrário.

Vou dar 3 dicas rápidas de produtos pra ajudar na recuperação e manutenção dos fios.

Para o dia a dia eu gosto muito de usar esse shampoo e condicionador do Phytoervas de Coco e algodão. Além de hidratar, deixa os fios bem soltinhos e é muitooo cheiroso. A composição é bem natural também, ele é sem sal, sem sulfato, sem corantes e sem parabenos.

E para seguir o cronograma capilar de hidratação, você pode aplicar uma máscara de óleo de coco. De forma sutil, é claro. Para quem tem cabelo oleoso a indicação é só passar nas pontas, ok? O óleo de coco que eu uso é esse, mas se tiver outra marca com a mesma composição também funciona.

 

 

 

 

 

 

Você pode aplicar direto no cabelo seco, como também pode derreter um pouquinho no microondas (15 segundos está bom) e aplicar no cabelo úmido. Aí é só deixar agindo por pelo menos 1h e depois lavar com shampoo sem sulfato. Eu costumo misturar com alguma máscara de nutrição pra potencializar a hidratação.

No momento estou usando essa da Niely Gold. É uma máscara concentrada de nutrição poderosa. Possui óleo de argan, linhaça, macadâmia, oliva e coco.

Tem outras máscaras que são boas também. Mas elas tem que ser essas com enxágue, ok?
Até porque depois é importante tirar o óleo de coco dos fios.

 

Agora tenho dois segredinhos bônus pra te ajudar a deixar os fios brilhantes e alinhadinhos. Eu uso dois tipos de finalizador e protetor térmico.

Finalizador e protetor térmico Revlon Uniq One, ele é maravilhosooo! Além de proteger o cabelo antes de secar e usar chapinha, ele hidrata sem deixar oleoso e tem um cheirinho de coco que é tudo de bom!

Você pode usar quando vai a praia ou depois de entrar no mar. É muito bom pra desembaraçar os fios, hidratar e cuidar enquanto está exposto ao sol.

Esse aqui é o meu queridinho, mas ele é um pouco complicado para encontrar aqui no Brasil.

Mas se você encontrar, vale a pena ein!
Por que? Ele repara, hidrata e deixa o cabelo muito, mas muito brilhante e soltinho. Só tome cuidado caso tiver o cabelo oleoso, pra não aplicar muito perto da raiz, ok?

  • 4

    O Segredo está no Couro Cabeludo

    Não são os cremes para hidratar, sérum ou óleos que fazem o cabelo crescer mais rápido e saudável. Na verdade o responsável por isso é o couro cabeludo. Por que? Já imaginou plantar uma flor em um solo seco e sem vida? Pois é, seu couro cabeludo é como um solo, ele precisa estar nutrido e saudável para que a os cabelos possam nascer saudáveis.

Para cuidar do couro cabeludo eu tenho duas dicas para te dar. A primeira é o uso de shampoo anti resíduo. É muito importante desobstruir os folículos capilares, fazer aquela limpeza profunda.
E o Shampoo anti resíduo faz esse serviço! É super fácil de encontrar, qualquer supermercado ou loja de cosméticos tem para venda.

Agora o que mais vai dar resultado é começar a repor a BIOTINA. Mas o que é biotina?

Biotina é uma vitamina do complexo B, é essa vitamina que faz com que o cabelo (e até as unhas) fiquem mais fortes e ajuda muitooo a diminuir a queda. E sério, desde que comecei a  usar consegui diminuir a queda em 50%. Continuo tomando pra chegar pelo menos ao 70%. Consigo sentir que as unhas ficam mais fortes também.

Eu tinha muito problema de elas começarem a quebrar em camadas, sabe? Qualquer coisa já estava quebrando. Agora eu sinto que elas estão mais fortes e sem aquelas manchinhas brancas.

Como faço pra repor a Biotina?

Faz mais de um ano que uma amiga indicou um produtinho que ajudou ela a acabar coma queda de cabelo. Ela começou a usar porque estava fazendo uma dieta e queria prevenir estrias conforme fosse emagrecendo.

Mas ela percebeu que a queda de cabelo diminui também e pesquisou um pouco mais, foi aí que ela contou que na composição tem a famosa “Biotina”. Esse é o produto:

Olha que legal:

São cápsulas que você toma duas vezes ao dia, eu tomo duas depois do café da manhã. Não contém glúten, então pra quem tem alergia/ intolerância pode ficar tranquila.

Mas eu vou confessar que tomei por 1 mês e não vi resultado, mas a Pri disse: “continua tomando que você vai ver, eu juro”. Bom, eu sempre confiei nela, não seria agora que ela estaria errada.

Foi no segundo mês que eu notei as mudanças. Quando penteava o cabelo, não saia mais uma peruca, ainda caiam alguns fios, mas tinha diminuído MUITO! Então continuei tomando e gente, sério, agora eu posso sair por aí sem deixar um rastro de cabelo.

Tirei uma foto da informação nutricional pra vocês entenderem porque ele mudou tanto a minha rotina. São 30mg de BIOTINA, isso mesmo! Claro que além da biotina tem outras vitaminas como A, E, C, ferro, zinco e por aí vai!

Agora uma informação muito importante: Não engorda! Obaa!

Eu fiquei preocupada que poderia engordar, pelo fato de ter todas essas vitaminas e tal. Mas como eu falei, a Pri usou pra ajudar no processo de emagrecimento e garante que ele não incha!

Quem quiser adquirir o nome do produto é o Renova 31 e vocês podem comprar direto nesse botão:

Renova 31

Ou acessar o site oficial:

 

Então é isso meninas, essas são as dicas que funcionaram pra mim e que eu quero muuuito que funcione pra vocês também. Testem, por pelo menos 2 meses fazer toda a rotina de cuidados + usar os produtos que indiquei ou alguns similares em composição e fazer a reposição de biotina também.

Tenho certeza que vocês vão ficar por aí arrasando com as madeixas brilhantes e hidratadas.

Me contem o resultado, tá? Quero muito saber!

Vou postar mais dicas pra vocês!

Super beijo!

 

5 thoughts on “4 Dicas para ter o cabelo dos sonhos

  1. Olá,
    Me chamo Adriana, estou com 53 anos e nunca tinha usado nada parecido com o Renova 31.
    Estou na segunda embalagem e estou vendo aos poucos uma mudança no tão falado “bigode chinês “, era o que me incomodava.
    Esses dias me olhei melhor no espelho e vi o quanto tem mudado.
    Estou satisfeita e não deixarei de usar.
    Como já foi falado nem todos que usam tem um resultado de imediato.
    M nao podemos desistir.
    Só tem uma dificuldade, o preço é bem salgado.
    Obrigada à equipe do renova 31

  2. PORQUE A PROPAGANDA DO RENOVA 31 NAO DIZ QUE NAO É RECOMENDADO PARA IDOSOS?????? COMPREI O PRODUTO E APOS TOMAR MEIO FRASCO LI NA EMBALAGEM QUE NAO ERA RECOMENDADO PARA IDOSOS!!!!!!! PORQUE????? PROPAGANDA ENGANOSA? PAREI DE TOMAR!

    1. Olá Lidia, tudo bom?

      Em nossa embalagem não existe nenhuma contra-indicação quanto a idade, até porque o Renova 31 é indicado para consumo a partir dos 30 anos.
      Você já viu nosso post sobre a falsificação do Renova 31? Dá uma olhada, talvez você tenha adquirido o falso:
      https://renova31.net.br/2018/11/30/diga-nao-a-pirataria/
      O Renova 31 Original é natural e não tem contra-indicações.

      Se precisar de ajuda é só chamar, ok?
      Super beijoo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *